Termos e Condições
Política
de Garantia, Troca e Devolução.
§ Tendo em vista o direito de arrependimento do
consumidor previsto em lei, aceitamos uma devolução solicitada em até 7 dias
após a entrega do produto. Veja a descrição do processo na tabela abaxo.
§ Além disso, produtos caracterizados como bens duráveis,
com defeito de fabricação e não defeito causado por mal uso, podem ser
devolvidos dentro do prazo de garantia legal de 90 dias depois da entrega. Veja
a descrição do processo na tabela abaixo.
§ Nossa garantia cobre tanto a entrega dentro do prazo,
com tolerância de 3 dias, quanto a condição dos itens. Se não está satisfeito
com qualquer um deles, você pode fazer uma solicitação da garantia. Nossa
equipe decidirá se você é elegível a um reembolso.
§ Todos os produtos, antes do envio, são revisados e empacotados
em perfeito estado de funcionamento e de acabamento. E são enviados em
embalagens com proteções adequadas e acompanhados de sua respectiva nota fiscal
(impressa e ou eletrônica – via email). Recomendamos manter as notas fiscais e
a embalagem do produto (caixa de presente, se houver), em seu poder, sem danos
ou modificações, até esgotar-se o prazo de garantia.
§ A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação. Não estão
cobertos defeitos causados por mal-uso.
§ Caso seu produto apresente algum defeito. Se for possível,
tentaremos um acerto remoto do problema e, se não for possível, solicitamos
identificar o caso e seguir o processo descrito na tabela a seguir. Informaremos
oficinas de reparos disponíveis para nossos Clientes tão logo fechemos
respectivas parcerias.
§ Quais são os casos e como fazer uma Solicitação
de Substituição ou Devolução/Reembolso?
CASOS |
PRAZO LIMITE PARA A COMUNICAÇÃO COM NOSSO
ATENDIMENTO |
O QUE PODERÁ SER REEMBOLSADO? |
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VALOR DO PRODUTO |
VALOR DO FRETE ORIGINAL |
VALOR DO FRETE DE RETORNO A LATTARE |
NOTAS E OBSERVAÇÕES |
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① |
7
dias da data de entrega |
SIM |
SIM |
POR CONTA DO
CLIENTE |
Cumprir o
procedimento abaixo |
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1) Enviar email de comunicação
para contato@lattare.com.br contendo: nome / endereço / cidade / estado /
e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em)
devolvido(s) / motivo da desistência. 5) Em tudo estando nos
conformes e a mercadoria tenha sido recebida de volta pela Lattare, faremos os
créditos no cartão de crédito utilizado na compra ou depósito na conta
corrente, caso o meio de pagamento tenha sido transferência bancária ou Pix. Isso poderá levar até 30 dias, prazo para
que Lattare e Mercado Pago acertem os tramites entre si. |
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||||||
② |
7
dias da data de entrega |
Tanto
o(s) produto(s) danificado(s)/ quanto sua(s) reposição(ões) será(ão)
efetuadas pela Lattare, sem custos adicionais ao Cliente |
Cumprir o
procedimento abaixo |
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|||
1) Enviar email de comunicação
para contato@lattare.com.br contendo: nome / endereço / cidade / estado /
e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em)
devolvido(s) / motivo da desistência. |
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④ |
90
dias da data de entrega |
Tanto
o(s) produto(s) danificado(s)/ quanto sua(s) reposição(ões) será(ão)
efetuadas pela Lattare, sem custos adicionais ao Cliente |
Cumprir o
procedimento abaixo |
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|||
1) Enviar email de comunicação
para contato@lattare.com.br contendo: nome / endereço / cidade / estado /
e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em)
devolvido(s) / motivo da desistência. 5) O cliente deverá decidir e informar sua decisão a Lattare, se pretende
cancelar sua compra (Veja Caso 1) ou se aceita a reposição do produto que
adquiriu. |
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⑤ |
7
dias da data de entrega |
SIM
no caso de crédito ao Cliente |
NÃO |
NÃO |
Cumprir o
procedimento abaixo |
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|
1) Enviar email de comunicação
para contato@lattare.com.br contendo: nome / endereço / cidade / estado /
e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s)
/ motivo da desistência. |
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⑥ |
Não se aplica |
SIM |
NÃO |
NÃO |
a) Após três tentativas
comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. |
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b) Em qualquer caso de cancelamento no qual já
tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão
de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente
bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Isso poderá levar até
30 dias, prazo para que Lattare e Mercado Pago acertem os tramites entre si. |
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⑦ |
Não se aplica |
SIM |
NÃO |
NÃO |
Serão seguidos os mesmos
procedimentos descritos em (b) e (c), acima, tão logo o pedido
completo retorne a Lattare. |
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⑧ |
Não se aplica |
SIM |
SIM |
Não se aplica |
O pedido será cancelado e o
cartão ou a conta corrente de pagamento, receberão os respectivos créditos. Isso
poderá levar até 30 dias, prazo para que Lattare e Mercado Pago acertem os
tramites entre si. |
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⑨ |
Não se aplica |
SIM |
NÃO |
NÃO |
Cumprir o
procedimento abaixo |
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Caso o pedido já tenha sido
processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no
momento da entrega. Isso fará com que a mercadoria retorne a Lattare, na sua
chegada, a restituição do valor integral do(s) produto(s) será iniciada, por
meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito
na conta corrente indicada pelo cliente. Isso poderá levar até 30 dias, prazo
para que Lattare e Mercado Pago acertem os tramites entre si. |
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Nota: Pode levar até uma semana para
que analisemos as solicitações. Vamos informar você sobre a nossa decisão
usando o endereço de e-mail associado à sua conta. |
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Situações de cancelamento por iniciativa da Lattare.
Por razões excepcionais, a Lattare pode vir a cancelar um pedido realizado pelo
cliente.
São elas:
1)
Impossibilidade de execução do débito
pela administradora do cartão: caso tenhamos dificuldade em processar seu
pedido na forma de pagamento selecionada, um e-mail será enviado informando as
razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra
forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, cancelaremos o pedido.
2)
Inconsistência de dados preenchidos no
pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos
permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a
finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados
continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido
cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
3)
Por alguma falha técnica, aceitarmos
pedido de produto em falta de estoque ou já descontinuado.
Agradecemos a preferência e a confiança em nossa
marca. A satisfação de todos nossos Clientes é nossa missão. Comentários,
críticas e sugestões, são e serão sempre bem vindos!