Política de Garantia, Troca e Devolução.

§  Tendo em vista o direito de arrependimento do consumidor previsto em lei, aceitamos uma devolução solicitada em até 7 dias após a entrega do produto. Veja a descrição do processo na tabela abaxo.  

§  Além disso, produtos caracterizados como bens duráveis, com defeito de fabricação e não defeito causado por mal uso, podem ser devolvidos dentro do prazo de garantia legal de 90 dias depois da entrega. Veja a descrição do processo na tabela abaixo.

§  Nossa garantia cobre tanto a entrega dentro do prazo, com tolerância de 3 dias, quanto a condição dos itens. Se não está satisfeito com qualquer um deles, você pode fazer uma solicitação da garantia. Nossa equipe decidirá se você é elegível a um reembolso.

§  Todos os produtos, antes do envio, são revisados e empacotados em perfeito estado de funcionamento e de acabamento. E são enviados em embalagens com proteções adequadas e acompanhados de sua respectiva nota fiscal (impressa e ou eletrônica – via email). Recomendamos manter as notas fiscais e a embalagem do produto (caixa de presente, se houver), em seu poder, sem danos ou modificações, até esgotar-se o prazo de garantia. 

 

§  A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação. Não estão cobertos defeitos causados por mal-uso.

 

§  Caso seu produto apresente algum defeito. Se for possível, tentaremos um acerto remoto do problema e, se não for possível, solicitamos identificar o caso e seguir o processo descrito na tabela a seguir. Informaremos oficinas de reparos disponíveis para nossos Clientes tão logo fechemos respectivas parcerias.

 

 

§  Quais são os casos e como fazer uma Solicitação de Substituição ou Devolução/Reembolso?

 

CASOS

PRAZO LIMITE PARA A COMUNICAÇÃO COM NOSSO ATENDIMENTO

O QUE PODERÁ SER REEMBOLSADO?

 

VALOR DO PRODUTO

VALOR DO FRETE ORIGINAL

VALOR DO FRETE DE RETORNO A LATTARE

NOTAS E OBSERVAÇÕES

 


ARREPENDIMENTO DO CLIENTE

7 dias da data de entrega

SIM

SIM

POR CONTA DO CLIENTE

Cumprir o procedimento abaixo

 

1) Enviar email de comunicação para contato@lattare.com.br contendo: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.
2) Ideal se uma ou mais fotos do(s) produto(s) e de sua(s) respectiva(s) embalagem(ns) seja(m) anexada(s) ao email.
3) Tanto o produto e todos os seus acessórios, bem como sua embalagem (caixa do produto), devem estar em estado original de qualidade e funcionamento, sem avarias, danos ou modificações.
4) Processo de retorno de mercadoria a Lattare:
  a) Todos os produtos, de qualquer valor, devem ser devolvidos para a Lattare usando um serviço de entregas com rastreamento, como o PAC dos Correios.
  b) Produtos com valor de R$ 300,00 ou mais, além do rastreamento, devem ser devolvidos para a Lattare usando um serviço que ofereça seguro do valor dos produtos e aviso de recebimento com assinatura.
  c) Se a devolução se extraviar e você não tiver usado um serviço com rastreamento ou se você tiver recusado a entrega do pedido, como forma de devolução, você não estará coberto pela garantia.

5) Em tudo estando nos conformes e a mercadoria tenha sido recebida de volta pela Lattare, faremos os créditos no cartão de crédito utilizado na compra ou depósito na conta corrente, caso o meio de pagamento tenha sido transferência bancária ou Pix.  Isso poderá levar até 30 dias, prazo para que Lattare e Mercado Pago acertem os tramites entre si.

 


DANIFICADO NO TRANSPORTE OU


ENVIADO POR EQUÍVOCO POR PARTE DA LATTARE

7 dias da data de entrega

Tanto o(s) produto(s) danificado(s)/ quanto sua(s) reposição(ões) será(ão) efetuadas pela Lattare, sem custos adicionais ao Cliente

Cumprir o procedimento abaixo

 

1) Enviar email de comunicação para contato@lattare.com.br contendo: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.
2) Mandatório para nossa análise e para efeito de seguro, que uma ou mais fotos do(s) produto(s) seja(m) anexada(s) ao email.
3) Tanto o produto e todos os seus acessórios, bem como sua embalagem (caixa do produto), devem estar em estado original de qualidade e funcionamento, sem avarias ou danos.
4) Processo de retorno de mercadoria a Lattare: a Lattare enviará instruções para o envio/retorno da mercadoria, sem custos para o Cliente.

 


DEFEITO DE FABRICAÇÃO

90 dias da data de entrega

Tanto o(s) produto(s) danificado(s)/ quanto sua(s) reposição(ões) será(ão) efetuadas pela Lattare, sem custos adicionais ao Cliente

Cumprir o procedimento abaixo

 

1) Enviar email de comunicação para contato@lattare.com.br contendo: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.
2) Mandatório para nossa análise e para efeito de seguro, que uma ou mais fotos do(s) produto(s) seja(m) anexada(s) ao email.
3) Tanto o produto e todos os seus acessórios, bem como sua embalagem (caixa do produto), devem estar em estado original de qualidade e funcionamento, sem avarias ou danos.
4) Processo de retorno de mercadoria a Lattare:
A Lattare enviará instruções para o envio/retorno da mercadoria, sem custos para o Cliente.

5) O cliente deverá decidir e informar sua decisão a Lattare, se pretende cancelar sua compra (Veja Caso 1) ou se aceita a reposição do produto que adquiriu.

 


CLIENTE DESEJA TROCAR UMA MERCADORIA, POR SUA DECISÃO

7 dias da data de entrega

SIM no caso de crédito ao Cliente

NÃO

NÃO

Cumprir o procedimento abaixo

 

1) Enviar email de comunicação para contato@lattare.com.br contendo: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.
2) Mandatório para nossa análise e para efeito de seguro, que uma ou mais fotos do(s) produto(s) seja(m) anexada(s) ao email.
3) Tanto o produto e todos os seus acessórios, bem como sua embalagem (caixa do produto), devem estar em estado original de qualidade e funcionamento, sem avarias, danos ou modificações.
4) Processo recomendado de retorno de mercadoria a Lattare:
   a) Todos os produtos, de qualquer valor, devem ser devolvidos para a Lattare usando um serviço de entregas    
      com rastreamento, como o PAC dos Correios.
  b) Produtos com valor de R$ 300,00 ou mais, além do rastreamento, devem ser devolvidos para a Lattare usando um serviço que ofereça seguro do valor dos produtos e aviso de recebimento com assinatura.
  c) Se a devolução se extraviar e não tiver usado um serviço com rastreamento ou você não estará   coberto pela garantia.
5) A Lattare fará a revisão do produto/caso e enviaremos o produto substituto, logo após a confirmação do pagamento da diferença de valor (caso haja) e do novo frete de envio.
6) Caso haja diferença de valor a favor do Cliente faremos o crédito na conta do cartão de pagamento ou no banco, se for o caso. Isso poderá levar até 30 dias, prazo para que Lattare e Mercado Pago acertem os tramites entre si.

 


NÃO ENTREGUE POR FALTA DE RESPONSÁVEL PARA RECEBIMENTO

Não se aplica

SIM

NÃO

NÃO

a) Após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido.

 

b)  Em qualquer caso de cancelamento no qual já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Isso poderá levar até 30 dias, prazo para que Lattare e Mercado Pago acertem os tramites entre si.
c) Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma nova entrega, haverá cobrança de nova taxa de frete.

 


PEDIDO TEVE SEU RECEBIMENTO RECUSADO

Não se aplica

SIM

NÃO

NÃO

Serão seguidos os mesmos procedimentos descritos em (b) e (c), acima, tão logo o pedido completo retorne a Lattare.

 


PEDIDO CANCELADO ANTES DE SEU ENVIO

Não se aplica

SIM

SIM

Não se aplica

O pedido será cancelado e o cartão ou a conta corrente de pagamento, receberão os respectivos créditos. Isso poderá levar até 30 dias, prazo para que Lattare e Mercado Pago acertem os tramites entre si.

 


PEDIDO CANCELADO EM TRANSITO

Não se aplica

SIM

NÃO

NÃO

Cumprir o procedimento abaixo

 

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega. Isso fará com que a mercadoria retorne a Lattare, na sua chegada, a restituição do valor integral do(s) produto(s) será iniciada, por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente. Isso poderá levar até 30 dias, prazo para que Lattare e Mercado Pago acertem os tramites entre si.

 

Nota: Pode levar até uma semana para que analisemos as solicitações. Vamos informar você sobre a nossa decisão usando o endereço de e-mail associado à sua conta.

 



Situações de cancelamento por iniciativa da Lattare.

Por razões excepcionais, a Lattare pode vir a cancelar um pedido realizado pelo cliente.

São elas:

1)    Impossibilidade de execução do débito pela administradora do cartão: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, um e-mail será enviado informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, cancelaremos o pedido.

2)      Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

3)    Por alguma falha técnica, aceitarmos pedido de produto em falta de estoque ou já descontinuado.

 

Agradecemos a preferência e a confiança em nossa marca. A satisfação de todos nossos Clientes é nossa missão. Comentários, críticas e sugestões, são e serão sempre bem vindos!